A Feiticeira Seriado Que Marcou

 

A Feiticeira Seriado Que Marcou Sua Época

 

 

Na década de 60 e 70, houve um seriado de televisão que marcou a época, chamado Bewitched (A Feiticeira, no Brasil e Casei com uma Feiticeira, em Portugal). A série americana foi exibida de 1964 a 1972. A série da TV durou 8 temporadas, tendo exibido durante elas 254 episódios de 30 minutos cada um.

 

No seriado você conhece a história de vida de James e Samantha, um típico casal americano que havia um pequeno detalhe que se destacava dentro da família quase tradicional: Samantha tem poderes mágicos, e com uma simples torcida de nariz, ela pode fazer coisas fantásticas. Seu marido, apesar de não ter nenhum pode especial, ele é um publicitário atrapalhado, mas que tem algumas características incomuns. Mesmo sabendo dos poderes de sua esposa, ele finge que eles não existem e nunca pede para que ela use-os para ajuda-lo com seus problemas. Ele segue sua vida normal, trabalhando duro, sendo cobrado e criticado por seu chefe, sem que a sua feiticeira ajude ele. Porém, Samantha age completamente diferente dele, usando sua magia para facilitar sua vida em todas as circunstâncias, até mesmo na vida do casal.

 

Mesmo com seu instinto natural de bruxa estando sempre a flor da pele, por amor ao seu marido, Samantha tenta a todo instante conter seu lado bruxa para que não desagrade seu marido e para que o relacionamento se mantenha. Tudo isso acaba ocasionando uma série de problemas e situações adversas, porém muito divertidas e surpreendentes.

 

A feiticeira seriado retrata também a irritação do marido de Samantha com as magias que ela faz, e também com sua sogra, que vive interferindo na vida dos dois e que também é uma bruxa muito terrível. O casal tem dois filhos, uma bruxinha muito esperta chamada Tabatha, que segue seu lado bruxa assim como sua mãe e um menino mortal chamado Adam. O seriado também é composto por outros personagens fantásticos, como Esmeralda a babá das crianças, a Tia Clara, a vizinha intrometida Gladys Kravitz, o marido dela Abner, uma prima muito louca chamada Serena, o tio super engraçado de Samantha, Arthur e o terrível chefe de James, Larry Tale.

 

No Brasil, a feiticeira seriado foi dublada nos estúdios da Arte Industrial Cinematográfica, localizado em São Paulo, com profissionais fantásticos. A dublagem foi conservada durante anos, e hoje em dia ficou eternizada com o lançamento do seriado de televisão completo em DVD. Foi ao ar no Brasil no ano de 1965, e em Portugal no ano de 1966. As primeiras temporadas do seriado de TV foram feitas em preto e branco, sendo coloridas somente depois disso, por computador.

 

Por ter sido um sucesso em sua época, no ano de 2004, a rede de TV TBS reproduziu uma versão japonesa da série, chamada Okusama Wa Majo (conhecida como Bewitched in Tokyo). No ano de 2005 o filme “Casei com uma Feiticeira” estrelou no cinema. Mesmo não tendo sido um sucesso como a série, reviver o seriado foi até nostálgico para os fãs. No ano de 1977, surgiu um spin-off da série, uma minissérie chamada Tabitha, que era estrelada pela filha de Samantha.

 

Desde que foi fundada, “A Feiticeira” foi exibida na TV desde 1999 até 2007, o ano em que saiu do ar e não voltou mais. Mesmo assim, os telespectadores torcem ansiosamente para que a feiticeira seriado volte a ser apresentada nas telinhas, mesmo que apenas como um tapa buraco da programação.

 

A feiticeira ficou conhecida por sua torcidinha no nariz, que na verdade foi criação da própria atriz, que tinha esse “tique” descoberto por seu marido enquanto conversavam. Na realidade, não era o nariz que era mexia, mas sim a parte superior da boca, causando um movimento involuntário com o nariz.

 

O seriado de televisão foi um verdadeiro sucesso, tendo conquistado fãs por todo o mundo. Todas as temporadas da série estão disponíveis em DVD e online em nosso site, Séries Online HD, nas versões dublada ou legendada.

Thanks for rating this! Now tell the world how you feel - .
O que Esta Achando da Serie? Vote Abaixo!
  • Excelente
  • Pessimo
  • Ruim
  • Ótimo
  • Chato
  • Muito Bom

PARCEIROS
PARCEIROS

Logo do seriesonlinehd.org
Atualizações das Séries